Automação de Testes - Atomic Solutions

Automação de Testes

O que é Automação de Testes?

Automação de testes é a utilização de scripts para simular entradas, capturar informações e validar saídas em um ou mais sistemas de software. Esses scripts normalmente simulam ações exatamente como um usuário faria, acessando a aplicação, preenchendo valores e clicando em botões.

Toda a validação é feita de forma automática, sendo necessário apenas no final verificar o status da execução. Isso reduz drasticamente o tempo empregado em testes, aumentando a qualidade e reduzindo custos.


Vantagens e Beneficos

  • Maior qualidade para sua aplicação
  • Redução de custos e aumento de produtividade
  • Maior confiabilidade no teste que está sendo realizado
  • Registro e documentação dos testes, permitindo ter histórico e rastreabilidade

Ferramentas e Frameworks

Trabalhamos com diversas ferramentas e frameworks, tais como:


Solicite um Orçamento

Com essas ferramentas é possível automatizar testes em sistemas web, mobile, desktop, SAP, JDE, entre outros. Solicite uma demonstração!

Automação de Testes

Maior qualidade para sua aplicação

Redução de custos e aumento de produtividade

Maior confiabilidade no teste que está sendo realizado

A Automação de Testes reduz tempo de projetos drasticamente.

Através da automação de testes, a Atomic Solutions consegue diminuir o tempo investido em testes dentro de um projeto. Teste muito mais e com maior qualidade, reduzindo custos e diminuindo a necessidade de testadores manuais.

Com todo o retorno e economia que a automação gera, torna-se um processo auto sustentável, cobrindo em alguns meses o investimento inicial.

Tipos de Testes

Trabalhamos com os mais diversos tipos de testes do mercado:

Teste Unitário: Tem a finalidade de testar funcionalidades de maneira individual, geralmente quando estão sendo desenvolvidas.

Smoke Test: Realizado com o objetivo de verificar se a aplicação está respondendo de maneira correta.

Teste Integrado: Serve para garantir que as diferentes partes do sistema estão corretamente integradas, ou ainda testar integração entre diferentes sistemas.

Teste de Regressão: Tem como o objetivo garantir que as atualizações aplicadas em um sistema não afetaram funcionalidades já existentes.

Teste de Aceitação: Normalmente realizado pelos usuários finais na validação de um projeto. Deve sempre ser apoiado por testes de regressão.

Teste de Performance: Utilizado para testar a carga de demanda que um determinado software pode aguentar. Ele visa encontrar o limite de operação e eventuais gargalos.